sábado, 28 de janeiro de 2012

São Sebastião

Enfim chegou, férias!!!
E nosso roteiro foi de uma semana em São Sebastião - litoral norte, é a cidade que pega balsa para Ilha Bela.
Não vou dar indicação da casa que a gente ficou, porque ela não era muito boa - a única coisa mais ou menos é que era bem no alto, dava pra ver o mar e Ilha Bela de lá, e tinha uma piscina de fibra, meio desbotada, mas deu pra entrar.

Guaecá:
Essa praia vale muito a pena, se você for passar uns dias em São Sebastião, ela não é tão lotada de gente, e é paradisíaca.
Tem um riozinho que desce das montanhas e desemboca no mar, então tem água doce para se lavar ( super gelada) e tem bastante sombra natural.
Nessa praia, dá para fazer caminhada, por ser um pouco longa tem uma boa distância para quem quer fazer a caminhada matinal, dá para jogar frescobol na beira do mar, dá para fazer book fotográfico, por ser um lugar super bonito com muitas pedras e matas. Também dá para andar de caiaque porque o mar é bem calmo, sem ondas, parece uma piscina, dá para fazer mergulho livre ( com snorkel), tem muito peixinho bonito, tartaruga, a água é super limpinha e dá até para fazer caça sub, eu vi um cara saindo da água com um peixe bem grandão que ele caçou por ali.
O ponto negativo dessa praia, é que não tem muitas barraquinhas de comida durante a semana, e como é perto da mata tem muito borrachudo. Então a dica, é levar bastante repelente, de citronela, minhas cunhadas compraram uma pulseirinha que exala o cheiro de citronela, elas gostaram bastante, falaram que ajuda.
Tem uma trilha que sai de Guaecá e leva a Praia dos Sonhos, para quem gosta de trilhas no meio do mato, vale a pena conferir, não é muito difícil, acho que demoramos meia hora, fomos de chinelo mesmo. Entra pela mata, numa trilha bem estreita, não da pra levar criança pequena, tinha muito barro, e quase chegando na praia tem umas escadinhas de barro que é  bem fácil de cair. Há muitos pássaros diferentes e lindos, vermelhos, verdes, pica pau, e a vegetação também é bem bonita.
A praia é muito bonita, porém tem muitas pedras, não dá pra tomar banho, nos falaram depois que tem uma continuação da trilha que chega em outra praia bem bonita também, mas como não sabíamos não fomos.
Tem também, uma trilha que vai dentro do rio que quase chega numa cachoeira, não muito grande. Pra quem gosta de aventura, indico fazer essa trilha também. Tem que ir por dentro do riozinho tem muita pedra, aranha, havia árvores caídas que tivemos que pular, mas chegou numa hora que estava muito difícil de passar ( ainda mais porque estávamos de chinelo), e desistimos. Vimos a mini cachoeira só de longe, mas a aventura compensou.
Trilha para a praia dos sonhos

Trilha para a praia dos sonhos ( ps: eles dois estavam de tênis)

Praia dos Sonhos

Praia dos Sonhos


Trilha dentro do riacho indo para cachoeira

Praia de Guaecá (essa ilha na frente é Ilha Bela)

Praia de Guaecá

Praia do Capricórnio:
Esse é um lugar que não conhecíamos, é em Caraguá,  na estrada indo para Ubatuba. Tem uma praia que é chamada de praia do Capricórnio, lá tem uma lagoa enorme que a água é quente. Não acreditei muito quando me falaram, mas fui la pra conferir. A água é salobra, e é areia grossa no fundo. Aliás essa praia tem uma areia bem grossa, é aquelas praias que afundam, e tem onda. Haviam surfistas no mar quando cheguei. Mas nem quis saber do mar, porque a lagoa é muito gostosa. Tem umas pedras que dá até pra fazer bolder, ou pular da pedra na água. Nós pulamos!! Vale a pena conferir esse lugar...
a Lagoa de água quente - dá para ver o mar lá no fundo

Olha as pedras que falei, estavam todas na outra margem

Outro ângulo da lagoa - com a mata de fundo

Barequeçaba:
Para quem gosta de uma praia mais cheia, essa praia é uma boa opção, é estilo de Guaeça, sem ondas, por isso muita gente anda de banana boat, caiaque, mas é mais cheia de gente, tem mais barraquinhas com comidas. Em barequeçaba não tem muita sombra, pra ir la tem que ir com guarda- sol. É de frente com a Ilha Bela também! Outra boa opção!!

Na volta da praia, o Tu e eu resolvemos passar em Atibaia para conhecer a Pedra Grande, que o pessoal usa para sair de paraglider. Ainda bem que estávamos de F1000, aliás nossa primeira aventura com a nossa F1000, porque a trilha estava bem complicada, tivemos até que ligar o 4X4. Anda bastante, parece que nunca vai chegar.  A trilha acaba na pedra Grande, então não tem como errar, quando chegamos lá... Nossa.. .é de tirar o fôlego!! Pena que o dia estava nublado não deu pra ver muito bem e o vento lá em cima estava beeemmm gelado. Mas é lindo!!

Um comentário:

Estevan disse...

faltou falar da sorveteria ROCHA ....mto boa por sinal....e do frozen no shoping de caraguatatuba....tem varios sabores e é por kg...