terça-feira, 4 de agosto de 2009

Futebol de domingo

Qual é a desses homens que acordam domingo as 7 horas da manhã para se juntar com um monte de homens e correr atrás da bola??
Fiquei pensando nisso, esses dias que meu marido começou a fazer essa rotina.
Se é pedido para eles acordarem cedo para qualquer outra coisa, eles não acordam. Mas, quando tem o futebol, nem precisa de despertador, acordam no horário.
Cheguei a conclusão que não é só o fato de jogar futebol. Tem muito mais atrás disso.
Para jogar futebol tem todo o esquema de marcar com os amigos, colocar a roupa do time, usar a chuteira, pensar que fez exercício pela semana inteira ( por isso que muitos deles se machucam acham que fazendo exercício uma vez por semana é suficiente), tem a endorfina, as risadas dos pernas de pau, os amigos e é claro o momento deles.. Todo homem precisa de um momento pra ele, nem que ele não saiba jogar nada, nem que não faça nenhum gol, esse momento faz o domingo e talvez a semana deles. E vou te contar uma coisa, se a mulher ainda vai assistir o jogo e torce, aí sim, eles vão se sentir o Kaká, o Robinho, e vão fazer de tudo para jogar bonito em frente das mulheres. Não entendo de psicologia masculina mas eu sei que isso faz bem pra eles, e fazendo bem pra eles, faz bem pra nós também.
Uns domingo atrás fui assistir meu marido jogando, e aproveitei pra fazer umas fotinhos do jogo.

Nenhum comentário: