quarta-feira, 11 de março de 2009

Semana em Paris

O inverno está chegando, e por mais que eu goste do verão (não desse calor que fez a última semana que estava impossível a sobrevivência), tenho que admitir que as roupas de inverno são bem mais elegantes.

Essa semana, é a semana da moda em Paris, mostrando a nova coleção inverno! Ela começou na quinta feira dia 05 de março e termina amanhã.
Beau Brummel, famoso dândi inglês do século 19 que "inventou o 'dark look' para os homens", conta Karl Lagerfeld, foi a inspiração do estilista para o inverno 2009-10 da Chanel. E dia 10 foi o desfile da linha Chanel.
As cores predominantes foram o preto e o rosa bebê, silhueta bem ajustada, meia calça de lã, polaina ( gente, eu usava isso quando era criança), muito babado, muito tricô, calças mais largas um pouco, jaquetas curtas nas mangas com blusa em baixo. "Rufos com seus babadinhos brancos, feitos de plissados, ondulados ou pregueados de organza, tafetá ou tule saiam das golas das camisas, dialogavam com os babadinhos que também apareciam numa faixa por cima de cada manga comprida das jaquetas e paletós. O detalhe em branco do tecido mais leve, feminino, era recurso utilizado por Coco Chanel e também fazia referência ao figurino dos dândis." (tirado da Uol). Infelizmente não consegui pegar as fotos, mas se você quiser ver entra no site
http://estilo.uol.com.br/moda/album/chaneli0910_album.jhtm
Outra coisa que vai predominar é o uso de chapéu, boina, gorro. Já estou louca pra ver como eu ficaria de boina, mas acho que não vai combinar com meu estilo. hahah
Temos também uma representante brasileira la em Paris, ela está para negociar a ida de grifes estrangeiras conhecidas pela criação conceitual para o Brasil. O nome dela é Cynthia del Carlo e ela é consultora de exportação e importação.
Deve ser o máximo o trabalho dela!!!
Se você adora moda, e quer ficar antenada em tudo que está acontecendo lá em Paris, visite
http://semanaparis.blog.uol.com.br/ e saiba mais...

Nenhum comentário: