terça-feira, 31 de março de 2009

Cabelo e maquiagem


26 dias... Estou com uma overdose de coisas de casamento.
E essa semana especificamente estou olhando muitas fotos de maquiagem e cabelos de noivas na internet.
Afinal, essa é uma das partes mais importantes do casamento. Não adianta nada ter um super fotógrafo, um lugar legal se a noiva estiver ligeramente feia.. hehe
Ou seja, se a maquiagem não for bem feita, o cabelo também não, é o fim!!
Tudo tem que combinar, a maquiagem tem que combinar com o estilo da pessoa, cor, o local da cerimônia e principalmente o horário da cerimônia.
O cabelo então, nem se fale, fazer só uma escova e pronto é como jogar dinheiro pela janela, porque nas maiorias dos lugares que arruma noivas, eles cobram caríssimo para fazer seu cabelo, e pagar caro por uma escova é triste né??
Olhando em vários lugares, ainda não achei nenhum que com certeza eu quero. Mas, tenho umas amigas maravilhosas que me mandaram algumas ideias de cabelo e maquiagem. E abaixo estão algumas fotinhos quem sabe pode te ajudar também. Tem mais fotos de cabelo solto, porque minha ideia é usar cabelo solto. Não sei exatamente como. Se alguém quiser mandar algo legal pra mim, estou aceitando sugestões!!





maquiagem
E aqui vão algumas dicas de maquiagem que peguei pra nós:
1. A maquiagem da noiva deve ter cores pastéis. Evite sombras em tons esbranquiçados, muito escuros ou coloridos, como azul e verde.
2. O bom maquiador irá escolher os tons de acordo com a cor da pele e do vestido. A maquiagem também deve ser aplicada de acordo com o formato do rosto da noiva.

3. Cuidado com o blush nas bochechas. O ideal é usar um tom de pó compacto mais escuro que o tom da pele, ao invés do blush. Você vai ficar com um aspecto natural e saudável e as fotos ficarão ótimas.
4. Atenção quando usar o corretivo, pois você pode sair nas fotografias com duas marcas esbranquiçadas embaixo dos olhos. O ideal é passá-lo e, depois, usar um pó translúcido por cima para retirar o brilho e a oleosidade. Então, usa-se em todo o rosto o pó do tom escolhido para a sua pele.
5. O batom não deve ser muito escuro, senão sua boca vai ficar muito destacada nas fotos, também não pode ser pálido e sem graça. Tons em rosa e pêssego com meio brilho são os mais indicados.
6. Evite o efeito “cara-branca-pescoço-escuro” nas fotografias. A base deve ter a cor da sua pele.
7. Brilho excessivo na maquiagem também pode deixar sua cara branca nas fotos, pois o flash das câmeras provoca um clarão que reflete a luminosidade do rosto. A maquiagem da noiva pode ter brilho, mas sem exagero.
8. Maquiagem à prova d’água para resistir às lágrimas.
9. É recomendável que você faça um teste de maquiagem alguns dias antes da cerimônia e tenha certeza que é do seu gosto. Não deixe para descobrir no dia do evento. Evite uma surpresa desagradável.
10. Peça para sua mãe ou para uma amiga levar na bolsa um kit de emergência: Um espelhinho, batom ou gloss, cotonetes para limpar algum borrão nos olhos e pó compacto para retirar o brilho excessivo da pele sempre que precisar. ( ja estou providenciando o meu kit de emergência!)
Se você se sentir linda no dia do seu casamento, não importa os "errinhos" que possam aparecer! Você está linda, então aproveite o dia!!!
Fique ligada, que logo estarei colocando pra vocês verem o convitinho do meu chá de cozinha, ficou lindo e super criativo, foram feitos por minha prima Lia e minha irmã Lili.

Um comentário:

Bianca Valentim Photography disse...

Cris!!!!
Tenho certeza q vc vai ficar linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso é mto facil... pq vc ja é maravilhosa!!
aii, ta me dando mais vontade de ta ai e ver vc toda princesa!!
:)